terça-feira, 30 de Abril de 2024  09:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2006

Os remadores do Galitos averbaram a sua sétima vitória


Remo - Clube Galitos em destaque no Campeonato Nacional de Verão 2006

O Clube Galitos, de Aveiro, esteve ontem em destaque na segunda e última jornada do Campeonato Nacional de Verão de Remo, que decorreu na pista de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Perante o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino dias, e a campeã olímpica da Maratona em Seul88 Rosa Mota, que assistiram às finais e presidiram à entrega de prémios, os remadores do Galitos averbaram a sua sétima vitória consecutiva na prova Shell de 4 sem timoneiro.

Num campeonato que juntou cerca de 400 remadores de 22 clubes ao longo de dois dias e em 35 provas - em quatro categorias (juniores, seniores/pesos ligeiros, seniores absolutos e remo adaptado) e oito tipos de embarcações -, verificou-se uma supremacia das equipas do Norte e Centro nas provas de seniores absolutos.

Assim, no sábado), o Clube Naval Infante D. Henrique, de Gondomar, alcançou 11 posições no pódio das 21 provas de distância olímpica disputadas durante o primeiro dia.

Hoje, último dia de provas, foi a vez do Clube Galitos brilhar, muito por mérito de Ricardo Carvalho, o único remador integrante das sete equipas vencedoras em Shell de 4 sem timoneiro.

Mas também o Clube Náutico de Viana esteve hoje em destaque, ao vencer a prova mais aguardada do dia, Shell de 8 com timoneiro, deixando para trás outras cinco formações concorrentes.

Para o director da prova, Carlos Bispo, o sucesso deste Nacional de Verão é provado com o aumento do número de participantes em cerca de cinco por cento, apesar das limitações da pista, que foi construída em 2001 e tem de infra-estruturas de apoio insuficientes, notando-se designadamente a ausência no fornecimento de água.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®